POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Este site é mantido por EMPAR EMPREENDIMENTOS LTDA.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).


Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:


- Quem deve utilizar nosso site

- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;

- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e

- Como entrar em contato conosco.


1. Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção


1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem
expressamente ao utilizar nosso site:
Formulários de Contato do Site:


- Nome;

- CPF;

- E-mail;

- DDD + Telefone;

- DDD + Celular;

- Endereço (Do imóvel ofertado);

- Detalhes e características do imóvel (do imóvel ofertado);


A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:


- Solicitação de contato através do formulário de "Fale Conosco";

- Solicitação de contato através do formulário "Trabalhe Conosco";

- Solicitação de contato através do formulário "Contato por E-mail";

- Solicitação de contato através do formulário de "WhatsApp";

- Solicitação de contato através do sistema de "Ofereça seu Terreno"


Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes
finalidades:


- Para que o usuário possa receber mais informações sobre um ou mais
imóveis específicos e também receber novas ofertas de novas unidades de
imóveis.

- Para o esclarecimento de alguma dúvida, abertura de chamado para atendimento de assistência técnica, fazer um elogio ou reclamação.


2. Dados pessoais obtidos de outras formas

Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:

- Endereço IP

- Dados de Geolocalização

- Histórico de navegação e fluxo de acesso ao site.


A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:


- Ao acessar o site e aceitar os Cookies;

- Ao navegar nas páginas do site;

- Ao demostrar interesse e solicitar atendimento em relação ao empreendimento;


Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:


- Personalizar a experiência do usuário;

- Parametrizar opções de ofertas de imóveis;

- Mapear o uso do site;

- Analisar a aceitação do conteúdo ofertado.


3. Dados sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos
aqueles definidos nos arts.
11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais.
Assim, ​ não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção
religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso,
filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou
biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.


4. Cookies


Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu
dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente,
para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.


Os ​ cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do
disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha
acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma
como utiliza os recursos do site.


a. Cookies do ​ ​ site

Os ​ cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e
administrador exclusivamente pelo site.


As informações coletadas por meio destes ​ cookies são utilizadas para melhorar e
personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns ​ cookies podem, por
exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem
como para o oferecimento de conteúdo personalizado.


b. Cookies de terceiros

Alguns de nossos parceiros podem configurar ​ cookies nos dispositivos dos
usuários que acessam nosso site.

Estes ​ cookies ​ , em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer
seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma
personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de
sua interação com o site.


O usuário poderá obter mais informações sobre os ​ cookies de terceiro e sobre a
forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à
descrição dos ​ cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte
link ​ :


- Google Ads e Analytics:
https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//intl/pt-BR/policies/privacy/google_privacy_policy_pt-BR.pdf


- Facebook: https://www.facebook.com/policy.php


- Instagran: https://www.instagram.com/terms/accept/?hl=pt-br https://www.facebook.com/help/instagram/519522125107875


- RD Station: https://www.rdstation.com/pt/politica-de-privacidade


- Mobus: https://www.mobussconstrucao.com.br/politica-de-privacidade/


As entidades encarregadas da coleta dos ​ cookies poderão ceder as informações
obtidas a terceiros.


c. Gestão de cookies

O usuário poderá se opor à utilização de ​ cookies pelo site, bastando que os
desative no momento em que começa a utilizar o serviço, seguindo as seguintes
instruções:


Assim que entrar no site, o usuário terá a opção de "Aceitar" ou "Não Aceitar" a
utilização de cookies, bastando que selecione a opção correspondente na caixa
de diálogo (popup) carregada automaticamente assim que nossa página é
acessada.


A desativação de todos os ​ cookies , não entanto, não será possível, uma vez que
alguns deles são essenciais para que o site funcione corretamente.


Além disso, a desativação dos ​ cookies que podem ser desabilitados poderá
prejudicar a experiência do usuário, uma vez que informações utilizadas para
personalizá-la deixarão de ser utilizadas.


5. Coleta de dados não previstos expressamente


Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política
de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o
consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento
em outra base legal prevista em lei.


Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela
decorrentes serão informadas aos usuários do site.


2.​ ​ Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é
possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou,
ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.


3.​ ​ Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados


Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados pelos seguintes
períodos de tempo:


- Os dados coletados em formulários de interesse em imóveis, permanecerão armazenados sob nossos cuidados e em segurança até o momento que o usuário solicitar ou o mesmo fazer a remoção, pois entenderemos que, enquanto não solicitar a sua remoção, o mesmo ainda terá o interesse de receber mais informações sobre imóveis, para os quais ele solicitou e outros que julgamos como fazer parte de seu interesse.


- Os dados coletados em formulários de interesse em imóveis, permanecerão
armazenados sob nossos cuidados e em segurança até o momento que o
usuário solicitar ou o mesmo fazer a remoção, pois entenderemos que,
enquanto não solicitar a sua remoção, o mesmo ainda terá o interesse de
receber mais informações sobre imóveis, para os quais ele solicitou e outros
que julgamos como fazer parte de seu interesse.


Os períodos informados não são superiores ao estritamente necessário, atendendo
às finalidades e às justificativas legais para o tratamento dos dados.


Vale dizer que, se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão
continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou
tenham sido tratados tenha se exaurido.


Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados
são apagados ou anonimizados.


4. Bases legais para o tratamento de dados pessoais


Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um
fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de
tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.


Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:


- mediante o consentimento do titular dos dados pessoais

- quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de
terceiro


1. Consentimento

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site
dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma
livre, informada e inequívoca.


O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não
havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados,
os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.


Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de
tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é
possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela
operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade
específica são informadas previamente ao tratamento.


2. Legítimo interesse

Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos
exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais
casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais
informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos
utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais
por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção "Como
entrar em contato conosco".


5.​ ​ Direitos do usuário


O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:



- confirmação da existência de tratamento;

- acesso aos dados;

- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos
ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;

- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante
requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional,
observados os segredos comercial e industrial;

- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular,
exceto nos casos previstos em lei;

- informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador
realizou uso compartilhado de dados;

- informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as
consequências da negativa;

- revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de
eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do
consentimento, a menos que os dados seja desnecessários, excessivos ou tratados
em desconformidade com o previsto na lei.

1. Como o titular pode exercer seus direitos


Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos por
meio depedido de acesso a os dados através do e-mail
protecaodedados@emparincorporadora.com.br
Alternativamente, se desejar, o titular
poderá enviar um ​ e-mail ou uma correspondência ao nosso Encarregado de
Proteção de Dados Pessoais. As informações necessárias para isso estão na seção
"Como entrar em contato conosco" desta Política de Privacidade.


Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos a
partir do envio de mensagem ao nosso Encarregado de Proteção de Dados
Pessoais, seja por ​ e-mail ou por correspondência. As informações necessárias para
isso estão na seção "Como entrar em contato conosco" desta Política de
Privacidade.


Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular
dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou
outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de
resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém,
se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações
relacionadas.


6.​ ​ Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais


Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais
de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou
alteração desses dados.


As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o
contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria
para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no
mercado por empresas semelhantes à nossa.


Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:


- Armazenamento de senhas utilizando hashes criptográficos;
- restrições de acessos a bancos de dados;
- monitoramento de acesso físicos a servidores;
- Segurança de ataques de acordo com as políticas da Amazon aws.


Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de
segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um
terceiro - como em caso de ataques de ​ hackers ou ​ crackers ou, ainda, em caso de
culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere
seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados
pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma
situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de
controle.


De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa
gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os
afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em
conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.


7.​ ​ Reclamação a uma autoridade de controle


Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares
de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar
reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.


8. Alterações nesta política


A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 30/07/2021.


Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas,
especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja
pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação
daquelas já existentes.


Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da
mudança.


9.​ ​ Como entrar em contato conosco


Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:


E-mail : protecaodedados@emparincorporadora.com.br


Endereço postal: Av. Leitão da Silva, 1375 - Gurigica, Vitória - ES
CEP: 29046-005