Pesquisa aponta preferência por ambientes vintage, com cores fortes e maior presença de materiais naturais | Empar Incorporadora

Pesquisa aponta preferência por ambientes vintage, com cores fortes e maior presença de materiais naturais.

05/01/2021

Com a mudança de rotina causada pela pandemia do novo coronavírus, algumas tendências de design e decoração de interiores começam a se tornar cada vez mais evidentes para 2021. É o que aparece nas escolhas de Cores do Ano 2021 e é o que mostra também uma pesquisa conduzida pelo site Modsy, um serviço americano de decoração de interiores online. O levantamento conseguiu notar algumas conclusões interessantes a respeito do comportamento do público para o ano de 2021. "Quando perguntadas a respeito do quão animadas estavam para estas tendências, as pessoas deram preferência em geral para o conforto, contato com a natureza e não queriam nada muito da moda", escreve o site. Confira, a seguir, as 6 tendências de decoração que a plataforma acredita que devem orientar o design de interiores em 2021:

   

1. Conforto tradicional

 

 

Com a pandemia, a busca por conforto e aconchego em casa se tornou algo essencial. Por isso, estampas tradicionais e móveis acolhedores saem na frente para o ano que vem. Funcionalidade deve ser uma das maiores preocupações daqui para frente.

   

2. Antigo, mas chique

 

 

Sabe aquele ambiente com cara de "casa da vovó"? Eles devem se tornar mais procurados a partir do ano que vem. Cômodos decorados com antiguidades, papel de parede florido e estampado e muitos babados estão dentro da proposta.

 

3. Madeira clara

 

 

Boas notícias para os fãs da decoração escandinava e do estilo rústico! A madeira clara deve estar presente em peso nos interiores em 2021. O material é uma ótima forma de trazer aconchego e aquecer ambientes. Também vai bem com decorações neutras em tons claros como o branco.

 

 

Fonte: https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2020/12/estas-sao-6-grandes-tendencias-de-decoracao-para-2021.html

whatsapp